O Comando Geral de Greve (CGG), formado por servidores TAE e docentes EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), encaminhou à Reitoria e ao Conselho Superior (Consu), o Ofício N° 29/2024 que solicita a suspensão dos calendários acadêmicos de todos os campi, nesta terça-feira, 23 de abril.
No texto, o CGG enfatiza a urgência da suspensão dos calendários acadêmicos de forma retroativa ao início do movimento de greve em cada unidade, como medida necessária.
Ao apontar os amparos legais de direito à greve também apresenta a necessidade de se garantir observância do princípio de igualdade de condições para acesso e permanência na escola, a garantia do padrão de qualidade do ensino e a autonomia dos Institutos Federais (IFs).
Com os calendários suspensos durante a paralisação dos servidores, não ocorreria nenhuma atividade letiva, docência em sala de aula.
O CGG solicita ainda que, após o término do movimento grevista, seja realizado um debate com a comunidade acadêmica para reorganização dos calendários dos campi e definição das reposições de carga horária e dias letivos.