Encaminhamentos da Assembleia Geral Unificada On-line

A Assembleia Geral Unificada On-line desta sexta-feira, 07, alcançou o número de 140 presentes entre filiadas/os e não filiadas/os que receberam inicialmente informes da reunião ocorrida na manhã anterior (06) com representantes da reitoria conforme já divulgado pelas redes da informes as ações de âmbito nacional, cujo contexto foi apresentado por Joaseady Alves, tae do Comando de Greve do Ifac/Campus Rio Branco que está em Brasília na composição do Comando Nacional de Greve (CNG).

Joseady pontuou a campanha nacional contra o assédio sofrido pelo movimento de greve que está em consonância com o canal criado pelo Sinasefe Acre para recebimento de denúncias. Avisou sobre reuniões agendadas pelo MGI que retomam as mesas de negociação para TAES no dia 11 de junho (terça-feira) e docentes no dia 14 (sexta-feira).

Até lá a Direção Nacional do Sinasefe (DN) e o CNG convocam as bases para nos próximos dias repercutir em suas redes sociais a hashtag #educacaonoorcamento e permaneçam em agenda de lutas.
Durante a assembleia também se pediu detalhes sobre a reunião que membros do CNG tiveram com a presidência do Conif. Joseady explicou que na reunião, o Conif reiterou o posicionamento ao lado do movimento grevista e se comprometeu em apoiar e defender as pautas reivindicadas.

O ponto seguinte de pauta foi a escolha da delegação do Acre para a 192ª Plena. Arielly Ribeiro, membro da Diretoria Executiva do Sinasefe Acre conduziu a eleição, apresentando os documentos de convocação e retirando dúvidas, especialmente, sobre o questionamento relacionado à pauta de “Prorrogação do mandato da DN”, explicada por Joseady como uma necessidade devido à mudança de data do 36° Consinasefe e o período necessário para a DN cumprir o ciclo do congresso até o mês de Outubro deste ano.

Sanadas as dúvidas, a assembleia elegeu por maioria de votos Arielly Ribeiro e Joaseady Alves que participam da 192ª Plena como delegadas.